A lista foi desenvolvida pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e envolve recursos do PAC e também do projeto Cuiabairros. Mostra ainda que, em ano de eleição municipal, a cidade vai ter obras em todas as regiões e em grande parte dos seus 230 bairros – confira a relação completa no quadro abaixo.
A expectativa da Prefeitura é que, se o polêmico processo licitatório que está sendo refeito por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) não for questionado judicialmente mais uma vez, as obras devem ser iniciadas no mês de abril. O município vai esperar o fim do período chuvoso para ordenar às empresas vencedoras que iniciem os trabalhos.
De acordo com Édio Ferraz, diretor-técnico da Sanecap, ainda não foram escolhidos os primeiros bairros que terão as obras iniciadas a partir de abril. “Essa discussão deve ser feita conjuntamente com as empresas vencedoras dos processo”, explicou ontem Édio, durante encontro do comitê de fiscalização das obras do PAC na Capital. O grupo é formado por representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, ONGs e movimentos sociais. Algumas obras devem levar até três anos.