Para preencher o quadro de funcionários, empresa realiza nova fase do processo seletivo destinado à unidade de Lucas do Rio Verde
Seis mil empregos diretos e 18 mil indiretos. Esta é a demanda que a unidade da Sadia, localizada no município de Lucas do Rio Verde (285 Km de Cuiabá), vai gerar quando estiver em pleno funcionamento, no final do próximo ano. Para preencher o quadro de funcionários, a empresa está realizando uma nova fase do processo seletivo. Ao todo são 3,2 mil vagas disponíveis nos frigoríficos de frango e de suíno, além do setor de industrializados, áreas operacionais, de manutenção, administrativa e técnica. Desde 2007, 800 pessoas já trabalham na unidade.
Para divulgar as vagas de trabalho, explicar como funciona a empresa, quais são os cargos disponíveis e a faixa salarial, a Sadia está ministrando uma série de palestras em vários municípios do Estado. Em Cuiabá a divulgação acontece de hoje ao dia 27, no Centro de Convenções do Senai. Serão contemplados ainda os municípios de Santo Antonio de Leverger, Poconé e Cáceres. A superintendente de Recursos Humanos da Sadia, Ana Cláudia Fernandes, explica que as palestras serão realizadas em outras cidades de MT, mas a agenda não está fechada.
Durante as palestras, as pessoas interessadas em pleitear uma vaga na empresa têm que preencher um cadastro. Posteriormente será marcado uma entrevista. Aqueles que foram classificados vão passar por um período de treinamento. Para os cargos de mecânico e eletricista, por exemplo, a Sadia já está oferecendo a capacitação no próprio município de Lucas do Rio Verde.
A maioria das vagas ofertadas – 3 mil – são para a linha de produção. Outras 200 são para técnicos de manutenção (principalmente eletricistas e mecânicos), além de 60 vagas administrativas e 20 de nível superior (principalmente veterinários e engenheiros).
A empresa não divulga a faixa salarial e diz que está tratando desse assunto durante as palestras. “Não falamos de salário porque o valor depende da atividade que a pessoa irá exercer. Além disso, temos outros benefícios para oferecer, como assistência médica, odontológica, previdência privada, alimentação e participação nos resultados da companhia”, explica Fernandes.
Cadastro
Para se cadastrar o candidato terá de apresentar os documentos pessoais -RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista – carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, certidão de casamento ou certidão de convivência e certidão de nascimentos de filhos, se tiver. O nível de escolaridade exigido para os cargos operacionais é o primeiro grau completo, mas o candidato que ainda não concluiu o curso, deve se candidatar apresentando um certificado que comprove o andamento dos estudos. Para os cargos técnicos é preciso ter níveis médio específico e superior.
Os interessados podem enviar currículo para o rh.lucasdorioverde@sadia.com.br.
3.200 vagas de empregos em MT, Sadia abre contratações
Sadia abre contratações em MT