Ícone do site Empregos Cuiabá

ELEICOES EM CUIABA: MARQUETEIROS PRESENTES NO STUDIO DO DEBATE RECORD QUASE SAEM NOS TAPAS

Marqueteiros quase vão às vias de fato em estúdio da televisão

Auro Ida
Da Redação

Os marqueteiros travaram um “duelo” à parte no debate promovido ontem pelo Grupo Gazeta de Comunicação. Eles acompanharam o programa dentro do estúdio e procuravam comunicar a todo instante com seus candidatos, ora mostrando satisfação com as respostas e ora manifestando certo desconforto.


Se o clima estava “quente”, a situação não era diferente entre os marqueteiros. O embate maior ficou por conta do ex-senador Antero Paes de Barros e o publicitário Júlio Valmórbida, responsáveis, respectivamente, pelas campanhas dos candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR).


Os dois chegaram a bater boca. Antero não gostou da forma que Valmórbida sorriu da resposta do prefeito. O ex-senador pediu que o publicitário fosse retirado e impedido de permanecer no estúdio, o que não foi atendido pela coordenação do programa. Antero ficou ao lado do secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Müller, com quem trocava opiniões.


Ele reagiu com entusiasmo, quando a discussão foi para o caso da dona Francisca Ferreira. E, quando Wilson Santos leu uma decisão como se fosse do pleno do Tribunal de Justiça, Antero esboçou o primeiro sorriso. Já Júlio Valmórbida, que estava acompanhado do advogado Paulo Taques e do ex-deputado Carlos Brito, ficou em pé, na maioria das vezes, olhando para o prefeito.


Por sua vez, Paulo Leite, que faz o marketing de Walter Rabello, passou a maior parte do debate sentado. O jornalista Paulo Coelho era o mais agitado e tentou, algumas vezes, entregar documentos ao progressista mesmo com o programa no ar, o que foi impedido pela coordenação. Sobre a avaliação do debate e do pleito, Leite resumiu: “Nossa campanha é de sangue, suor e lágrimas”, sintetizou.

Fonte: A Gazeta