Ícone do site Empregos Cuiabá

Ciee tem 500 vagas de estágio em Mato Grosso


O Centro de Integração Empresa- Escola (Ciee) prevê a abertura de mais de 10 mil vagas de estágio em todo o Brasil durante os meses de junho e julho para praticamente todos os tipos de curso. O aumento é gerado por contratos que vencem no meio do ano, quando muitos universitários concluem a graduação e, por lei, estão impedidos de continuar seus estágios, fato que se repete também em dezembro. Segundo Ugo Subtil, supervisor de Unidade de Operação do Ciee em Mato Grosso, deste universo de vagas cerca de 500 estão no Estado e já vêm sendo preenchidas conforme a demanda das empresas.


Os contratos têm duração média de um ano e podem ser prorrogados por mais um período. “Mais da metade dos novos contratos referem-se a vagas abertas pela conclusão de curso de seu último ocupante”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente Operacional do Ciee.

Podem estagiar jovens acima de 16 anos e regularmente matriculados em uma instituição de ensino seja ela do nível médio, profissionalizante, técnico, tecnológico ou superior. O cadastro é gratuito e deve ser feito no Portal do Estudante (www.ciee.org.br) onde também é possível atualizar informações já cadastradas


De acordo com especialistas o estágio é uma das melhores formas de inserção no mercado de trabalho. Pesquisa realizada pelo instituto TNS InterScience indica o percentual de efetivação de 64% dos ex-estagiários ao final do primeiro ou segundo período de treinamento prático.