Ícone do site Empregos Cuiabá

10 empregos para a geração Y

Empregos para a geração Y, ou Millennials

 

A geração Y, também chamada geração Millennials e geração da internet, referem-se aqueles nascidos a partir dos anos 80 e 90 e que vivenciaram o boom da internet. Uma geração que cresceu em volta de tecnologias e em um ritmo de informações veloz.

A geração Y é conhecida por sua constante mudança e pela necessidade do novo, e por isso mesmo a chegada desses jovens ao mercado de trabalho pode ser difícil, mas também traz um novo gás a algumas áreas que necessitam dessa maleabilidade e dessa busca pelo novo.

 

Empregos em que os Millennials podem se dar bem

 

Executivo de contas

Com pré-requisitos como formação em publicidade ou gestão, esse cargo tende a ter um crescimento de importância no mercado e pode ser uma saída estimulante e bem remunerada para essa geração.

 

Engenharia civil

As engenharias sempre estão entre as áreas com maior demanda de profissionais, porém, a engenharia civil pode ser a mais interessante para os Millennials. Com múltiplas funções e bom salário, esta é uma área em constante expansão e que necessita de funcionários que saibam dosar ousadia e responsabilidade.

 

Analista de sistemas

A área de tecnologia é um campo farto para essa geração, portanto, vagas na área de análise de sistemas é uma escolha certeira. O profissional deve estar atento às inovações e as necessidades do público, sendo assim, um campo fértil para jovens criativos e que pensam além.

 

Cientista de dados

Essa é uma daquelas “profissões do futuro”, pois com a quantidade de dados e informações que geramos na rede, as empresas precisam de funcionários capacitados para compreender e interpretar tudo isso da melhor forma.

Para pessoas atentas e que estão sempre em busca de respostas, essa é a carreira ideal. Com bons salários e demanda alta, essa é uma área em grande expansão.

 

Planejador Financeiro

Uma carreira que pede profissionais prontos para a parte mais técnica e detalhada bem como prontos para se comunicar e se relacionar de forma ampla. É uma área que pede bem mais que profissionais que entendam apenas de números, mas pessoas que entendam de relações interpessoais. Uma carreira cada vez mais em alta.

 

Analista de pesquisa de mercado

Cada vez mais o consumidor é visto não como um mero número, mas como um ser relevante na lógica das empresas e, portanto, um profissional pronto para compreender o mercado e suas alterações é mais que necessário. Bons salários e uma possibilidade de crescimento grande são boas vantagens dessa carreira.

 

Fisioterapeuta

Essa não é uma das “carreiras do futuro”, mas mesmo assim esse mercado tem previsões positivas de crescimento, e por isso mesmo pode ser uma área muito boa para os Millennials. Com ótimos salários, a fisioterapia pode ser uma escolha ótima para os jovens que têm interesse em trabalhar com o público.

 

Gestor de mídias sociais

A maioria das empresas está se virtualizando e estreitando seus laços comunicativos com seu público, e, por isso, esse é o melhor momento para a área de gestão de mídias sociais. Versatilidade e criatividade são requisitos para a área.

 

Engenheiro de software

Mais uma para a lista de “profissões do futuro”, esta área está cada vez mais em expansão e necessita de pessoas ousadas, dedicadas e com gana de sempre aprender mais. Um prato cheio para a geração Y!

 

Estatístico

Mais uma carreira que tenta compreender essa profusão de dados que estamos gerando. Um caminho importante para pessoas que adoram números e dados e que compreendem a importância desses para a sociedade.