Começar 2014 com uma vaga em um cargo público é possível. A partir do dia 4 de novembro de 2013 é possível se inscrever o Concurso Público nº 30/2013 do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. São 193 ocupações extrajudiciais de notas e de registro (cartórios), todas destinadas a candidatos que sejam bacharéis em Direito.
As vagas referem-se à promoção e remoção, para atuação nas comarcas de todo o estado do Mato Grosso. São 64 vagas para remoção e 129 para provimento.
Exigências
Para participar da seleção de provimento, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, até a data da primeira publicação do edital do concurso, 10 anos de exercício notarial ou de registro.
No caso da seleção de remoção, o candidato deve ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de Mato Grosso, em exercício na atividade por mais de 2 anos ininterruptos, até a data da primeira publicação do edital, comprovados mediante certidão emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
Provas
A seleção será realizada em cinco etapas diferentes: Prova Objetiva de Seleção; Escrita; Prática; Oral; e Exame de Títulos.
Como se inscrever – de 4 de novembro de 2013 a 3 de dezembro de 2013
Os candidatos devem se inscrever exclusivamente no site www.concursosfmp.com.br, de 4 de novembro de 2013 a 3 de dezembro de 2013, e taxa de inscrição tem o valor de R$ 200,00.
Documentação obrigatória
Entre documentos obrigatórios a serem apresentados, consta a certidão que comprove o exercício da delegação em serviço notarial ou registral por mais de dois anos–no caso de ingresso por remoção; diploma de bacharel em Direito–para o ingresso por provimento, e documento oficial de identificação.
Edital
Para mais informações, acesse o site da organizadora do concurso e verifique o edital.