Ícone do site Empregos Cuiabá

Concurso MT – UFMT oferece 32 vagas

UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso.

Quem busca conquistar uma vaga como funcionário público de nível federal está ciente que requer muito esforço e dedicação.    Se você essa alternativa está disposto a estudar muito, investir tempo, dinheiro e enfrentar frustrações, às vezes durante alguns anos. Quem segue até a aprovação chega transformado pela trajetória e muito bem preparado. Veja o caso dos defensores públicos, por exemplo, que estudaram por anos até serem aprovados, porque tinham o desejo de fazer a diferença. Hoje, têm orgulho de seu trabalho, que realizam com total comprometimento. Essa é a história de uma nova geração de servidores, que começou a ser construída e aprimorada desde que os concursos se tornaram obrigatórios e foram sendo gradativamente aperfeiçoados em todos os quesitos.

A carreira de Professor talvez seja a mais nobre de todas, pois dedica a transmitir conhecimento e formação de profissionais para todas as outras áreas do conhecimento, formando profissionais imprescindíveis a vida em todas as suas manifestações. Se este for o seu caso, talvez surgiu a oportunidade que está esperando, a UFMT realiza concurso público com 32 vagas na carreira do magistério superior para os Câmpus de Cuiabá (21 vagas), do Araguaia (nove) e de Rondonópolis (uma), divididas em 28 áreas de conhecimento.

Vagas e cargos por Câmpus

No Câmpus de Cuiabá, serão preenchidas 21 vagas para as áreas de Enfermagem Geral, Enfermagem em Saúde da Mulher, Recursos Florestais e Silvicultura e Conservação da Natureza, Dietética, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia de Urgência e Emergência, Urgência e Emergência Pediátrica, Taxonomia de Grupos Recentes: Ornitologia, Botânica Aplicada, Ecologia Funcional e das Interações, Macroecologia e Ecologia Global, Psicologia e Educação, Pedagogia em Contextos Não-Escolares, Tecnologia Educacional, Cartografia Geral, Geografia Urbana, Serviço Social e Política Social.

Para o Câmpus de Rondonópolis será ofertada uma vaga, para a área de Medicina da Família e Comunidade.

No Câmpus do Araguaia, são oferecidas dez vagas para as áreas de Enfermagem Médico-Clínica; Enfermagem/Urgência e Emergência; Educação Matemática, Topografia e Recursos Hídricos; Materiais de Construção e Engenharia de Segurança; Instalações Prediais; Agronomia, Fitossanidade e Fitotecnia; Estágio Supervisionado: Prática Jurídica Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal e Criminologia; Estágio Supervisionado: Prática Jurídica em Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Processual Civil; Direito Civil; Teoria Geral do Processo.

Regime de trabalho e isenção de taxa de inscrição

O ingresso de todos os docentes será na Classe A, o regime de trabalho será de Assistente, Adjunto, Auxiliar e a carga horária varia entre dedicação exclusiva, 40 horas e 20 horas, conforme a vaga. Os pedidos de isenção de inscrição ocorrem entre segunda (20) e quarta-feira (22). Há vagas para ampla concorrência, pessoas com deficiência (PcD) e negros.

O concurso será composto por uma prova escrita, uma prova didática e avaliação de títulos. O edital, cronograma, o conteúdo programático da prova escrita e temas para a prova didática estão publicados no site da Gerência de Exames e Concursos (GEC). (www.ufmt.br/concursos)

As provas escritas serão realizadas em 28 de outubro, nos câmpus de Cuiabá (avenida Fernando Corrêa da Costa, 2367 – Boa Esperança; Rondonópolis (Rodovia Rondonópolis-Guiratinga, km 06 – MT-270 – Bairro Sagrada Família); e Câmpus do Araguaia – Unidade Barra do Garças (Avenida Governador Jaime Campos, n.º 6.390). Conforme o edital, a cidade de realização da prova escrita poderá ser diferente da cidade de concorrência da vaga. A prova didática acontecerá apenas no Câmpus de Cuiabá, em fevereiro de 2019.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas no período de 20 de agosto a 16 de setembro de 2018 pela site da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, www.ufmt.br/concursos