Ícone do site Empregos Cuiabá

Empreendedorismo – Jovens investem em suporte técnico remoto

É bem possível que você já tenha sentido impotente diante de um computador que constantemente, navegação muito lenta, e você não conta com um profissional para solucionar o problema imediatamente, depende da busca de um técnico de confiança, da sua agenda, enquanto isso o trabalho e toda sua agenda vai acumulando. É insuportável!

Quando encontra o profissional, a única solução apresentada é a formatação. Fomos ao Google em busca de solução alternativa para esse situação que incomoda tanto, e encontramos num comentário de alguém como problemas semelhantes aos nossos e disse que encontrou a empresa Optclean que resolveu seu problema de forma totalmente satisfatória por suporte remoto, sem necessidade de correr os riscos da formatação.  Encontrei uma matéria com os sócios da empresa no site Baguete  e publicamos na íntegra abaixo.

 

A Optclean está levando aos usuários comuns o auxílio técnico por acesso remoto, muito utilizado no mundo corporativo. A proposta da empresa é lidar com segurança da informação e otimização de sistemas operacionais. O custo do serviço é sempre de R$ 69,90.

 

Eduardo Mendes e Luiz Felipe Kessler, sócios da Optclean. Foto: Divulgação

 

Fundada em dezembro, a previsão da empresa é realizar uma média de 10 atendimentos por dia a partir do segundo semestre. Hoje, são cerca de dois ou três atuações diárias.

.
“Atualmente muitas pessoas compram um computador e se surpreendem quando, apenas 3 meses depois, ele já está lento, com vírus e propagandas indesejadas. Acreditamos que o computador não necessita de formatação por qualquer motivo, e auxiliamos o cliente no uso consciente da internet e do computador”, relata Luiz Felipe Kessler, sócio-diretor da Optclean.

.
Através do site da empresa, o cliente pode contratar o serviço técnico assim que sentir problemas no uso do equipamento. Depois do contato com a empresa, o usuário é instruído a baixar o TeamViewer, utilizado para o acesso remoto da Optclean.

.
“Por mais que algumas pessoas ainda tenham alguma desconfiança com o acesso remoto, ele com certeza passa mais segurança do que um técnico que leva o equipamento para avaliar na sua loja, pois a pessoa consegue acompanhar em tempo real o que está sendo feito”, comenta Kessler.

.
Segundo ele, muitos dos problemas solucionados pela empresa estão ligados ao download de diversos anti-vírus no mesmo computador e instalação de programas indesejados.

.
Hoje a empresa está trabalhando com técnicos freelances, mas a ideia é contratar três profissionais neste ano. Apesar do foco inicial em usuários comuns, a empresa também pode atender clientes corporativos.

.
Kessler tem a formação de técnico de informática e sempre atuou na área, mas, depois de ingressar na faculdade de administração da UFRGS, resolveu fundar a empresa com o colega Eduardo Mendes.

.

Nossa experiência:

Bem, a princípio fiquemos com o pé atrás com essa forma de contratação de trabalho com pagamento antecipado, analisamos os prós e contras, entramos em contato com a www.optclean.com.br  , que tira dúvidas online, e me prometeram que se não ficássemos  satisfeitos devolviam meu dinheiro.

Diante da afirmação da empresa, efetuamos o pagamento através do Pag-Seguro, o meio mais rápido no meu caso,  e em pouco mais de 30 minutos o sócio proprietário entro em contato e ele iniciou todo processo de limpeza da minha máquina por acesso remoto, ele em Porto Alegre e eu em Várzea Grande, e eu assistindo a tudo, interagindo, tirando dúvidas, etc, no fim minha máquina está ótima, leve, funcionamento rápido e minhas atividades voltou ao normal em pouco tempo.

Se você está com problemas semelhante a esse, sugiro entrar em contato com os amigos da www.optclean.com.br.