Please login/register to apply for this job.
14 abr 2019

Emprego em Goiânia

Empregos_Cuiabá Sem Localização

Descrição da Oferta

Você sabia que Goiânia é uma cidade recordista em geração de empregos? Aprenda como aproveitar esse potencial e encontrar trabalho!

Está procurando emprego em Goiânia? Confira dicas de como facilitar a sua busca por trabalho!

 

Existem cidades onde as oportunidades são mais amplas do que em outras. Procurar emprego em Goiânia é uma prova disso. O local é conhecido por ser uma grande geradora de trabalho. O estado de Goiás, por sinal, lidera o ranking de geração de vagas na região centro oeste.

Além de ser boa empregadora, a cidade de Goiânia conta também com uma boa fama em relação à qualidade de suas empresas locais. A marca Arisco, por exemplo, foi criada na cidade em 1969 e hoje faz parte de um grupo internacional.

Quer saber mais sobre as possibilidades de emprego na cidade? Confira o artigo a seguir!

O que fazer antes de procurar uma vaga

Antes de começar a procura, é importante definir seus objetivos e prazos. Se está em busca de uma recolocação na sua área, mas sem tanta pressa, tire um tempo para pesquisar suas opções. Se trabalha com construção, existem grandes empresas com banco de talentos abertos para eventuais vagas. Manter um cadastro completo e bem atualizado é sempre importante.

Caso já esteja fora do mercado há algum tempo e precise de algo mais imediato, busque trabalhos temporários. A região conta com uma grande produção na agricultura. Trabalhar na cultura ou colheita por alguns meses pode te dar um alívio financeiro até achar a posição ideal.

Onde encontrar emprego em Goiânia

Levar currículo pessoalmente se tornou algo obsoleto. Cada vez mais, as companhias oferecem emails ou seções específicas, como o chamado Trabalhe Conosco, para deixar o currículo. Veja onde você pode encontrar oportunidades:

  • Agência do trabalhador — todas as cidades possuem uma agência como essa. Diariamente, essas instituições ofertam vagas variadas. É possível se cadastrar e pedir encaminhamento para trabalhos de acordo com seu perfil;
  • LinkedIn— a rede de contatos profissionais é uma boa maneira de encontrar vagas e se colocar à disposição de contratações;
  • Prestadoras de serviço — grandes marcas costumam optar por contrações indiretas. Procurar vaga em prestadoras de serviço pode facilitar sua busca.

Também vale dizer que a Federação do Comércio de Goiás realiza feirões de contratação anualmente. É bom ficar de olho e acompanhar as datas do evento.

Como se preparar para o novo trabalho

Ao conseguir uma entrevista de trabalho, é importante estar preparado. Se você ficar muito tempo parado, é importante fazer cursos de atualização ou se manter informado sobre sua área. Demonstrar segurança durante a conversa é outro ponto essencial. Parecer ansioso ou inseguro demais vai passar a impressão de que não está preparado para a vaga.

Tome cuidado também para não responder mais do que o necessário. É preciso ser assertivo nas respostas, sem fugir do tema. Demonstrar conhecimento sobre sua área de atuação é importante, contudo, não se deve forçar temáticas apenas para isso. Quando mais naturalmente a conversa fluir, melhor. Tenha em mente ainda o valor que você pensa em receber pelo trabalho. Alguns recrutadores costumam questionar o tipo de de salário esperado e é interessante não ser pego de surpresa.

O que você achou dessas dicas para procurar emprego em Goiânia? Se sente mais preparado? Deixe um comentário falando de como está indo sua experiência em busca de trabalho!

Instruções de Candidatura

Siga Empregos Cuiabá no Instagram. Você receberá muitos anúncios de vagas exclusivas e gratuitas para divulgação naquela rede social. 

Clique aqui e na Logo abaixo para nos seguir. 

Job Categories: Emprego no Brasil.

Ilimitado.

61 total de vistas, 3 hoje

Candidatar-me a esta Oferta