Senar e Sindicatos abre mais de 2.300 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em cidades do estado de Mato Grosso.
Os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) abrem o mês de maio com 2366 oportunidades de qualificação profissional. Na semana de 5 a 10 deste mês de maio 2014 serão realizados 182 treinamentos em 80 municípios do Estado. Para saber se o seu município irá oferecer um dos cursos procure os o Sindicato Rural do seu município ou a prefeitura.
Dentre os cursos ofertados nesta semana está Tecnologia de Precisão em Máquinas Agrícolas (Sorriso), Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos, conhecido como MOOP, (Campos de Júlio), Manutenção de Tratores Agrícolas (em Nova Ubiratã, Planalto da Serra e São José do Rio Claro), e Operação de tratores Agrícolas (duas turmas em Porto Estrela, outras em Rondonópolis, Sapezal e São José do Rio Claro).
Dezoito turmas do Pronatec terão aulas de diversos módulos nessa semana: Canabrava do Norte (duas turmas de Bovinocultor do leite), em Nossa Senhora do Livramento (duas turmas de Horticultor orgânico) e Araguainha (oito turmas de Horticultor orgânico), em Juruena e em Denise (duas turmas de Piscicultura); em Campinápolis (Operação de máquinas e implementos agrícola).
Entre em contato com o Sindicato Rural de seu município para se informar sobre esses e outros treinamentos. Acesse o site www.sistemafamato.org.br/portal/sindicatos e busque o telefone de cada sindicato.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. (Com ascom)