Vaga de emprego
.
O Supermercado BigLar realiza processo seletivo para contratação de Padeiro em Cuiabá.
Como candidatar:
Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: rh@biglar.com.br
Clique aqui e confira mais vagas de emprego em Cuiabá.
O bom Padeiro
O bom padeiro nunca se esquece que o cliente precisa, primeiro, “comer com os olhos” para depois comprar o produto. E a boa impressão que o levou a adquirir o produto precisa ser mantida quando o mesmo for degustado. E isso se consegue primeiro, utilizando-se ingredientes de excelente qualidade; seguido de um total controle e conhecimento das técnicas utilizadas na elaboração do produto; e, por fim, estando atento para com o prazo de validade do mesmo.
Portanto, todo bom profissional necessita se capacitar, aprendendo técnicas aprimoradas para exercer sua função de forma mais eficiente, técnica e moderna. A profissionalização do setor de produção vem a calhar com as tendências e necessidades das padarias modernas. É inegável que estes estabelecimentos não são mais como antes.
Desde o início dos anos 90, as padarias vêm se transformando em lindas lojas, que pouco lembra os tempos passados, quando as compras dos clientes eram anotadas em cadernetas de papel. Além disso, a existência de uma maior variedade de produtos tornou-se quase que uma obrigatoriedade nas padarias, uma vez que o mercado de panificação está cada vez mais concorrido por causa da mudança no perfil do consumidor e da entrada de novos empresários no setor, entre outros motivos.
Por isso, a única saída para o sucesso é a constante profissionalização do setor. E o primeiro passo é, sem dúvida, o treinamento dos padeiros, que são os profissionais responsáveis pela maior parte da produção. Nesse sentido, algumas premissas deverão ser por eles assimiladas, obedecidas e seguidas a risco. São elas:
Higiene
Por ser o responsável pelo manuseio dos alimentos durante os diversos processos de elaboração dos mesmos, os padeiros precisam estar conscientes da importância de uma “higienização pessoal adequada” antes e durante o preparo dos alimentos, como: tomar banho diário, usar touca ou rede para prender os cabelos; não utilizar adornos; usar uniforme, entre outros.
Higienização das instalações
A higienização precisa ser feita também nas instalações para evitar contaminação dos manipuladores, dos ingredientes e dos alimentos por microrganismos. As paredes, o teto, o piso, as portas, as janelas, as luminárias, os sanitários entre outros, devem ser limpas e higienizadas, e, para serem limpas e higienizadas, deverão passar pela: pré-limpeza, limpeza, enxágue e sanitização.
Higienização dos equipamentos
A higienização dos equipamentos também é uma tarefa a ser realizada pelos manipuladores, e, para isso, deve-se adotar a seguinte sequência de etapas: pré-limpeza, limpeza, enxágue, sanitização, enxágue final e secagem.