Pesquisa aponta empate técnico entre Wilson e Rabelo

Publicado por | 18/01/2008 | Sem categoria


ELEIÇÕES 2008
Primeira sondagem realizada no ano
mostra que a diferença entre
Walter Rabello e
Wilson Santos voltou a cair

O deputado estadual Walter Rabello (PP) e o prefeito Wilson Santos (PSDB) estariam tecnicamente empatados caso as eleições à prefeitura de Cuiabá fossem hoje. Enquanto Rabello ostenta 30,48% das intenções de voto, o prefeito se aproxima com 28%. A diferença de menos de dois pontos percentuais expõe o ápice do duelo travado há meses entre os dois candidatos nas amostragens.

Os resultados constam na nova edição lançada pelo Instituto de Pesquisa do Centro-Oeste (Ipec), a primeira do ano na Capital. Os índices também revelam que Wilson Santos ganha fôlego no “páreo” da sucessão municipal após amargar uma liderança confortável de Rabello aferida nas primeiras rodadas das pesquisas, no ano passado.

A margem de erro da amostragem, estimulada, é de 3%, para mais ou para menos, o que leva à leitura de empate técnico entre Rabello e Wilson. Em maio de 2007, por exemplo, a diferença entre os dois era de quase 14 pontos percentuais, quando Rabello arrebanhava 37,43% das intenções de voto e o prefeito detinha 23,94%. Já em outubro, há um ano antes das eleições, o quadro se enxugava para 31,98% dos votos favoráveis a Rabello e um quinhão de 26,36% para Wilson Santos.

O diretor do IPEC, João Albert, analisa que episódios recentes são decisivos à aproximação entre os dois pré-candidatos. Ele atribui a escalada paulatina de Wilson aos balanços de ações da gestão divulgados por meio da imprensa. Pode-se destacar nessa lista as emendas parlamentares federais conquistadas ao município e a divulgação das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Matéria completa na Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/

808 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.