Candidatura de Mauro Mendes é oficializada em convenção do PR

Publicado por | 22/06/2008 | Sem categoria

Convenção do PR confirma Mauro Mendes para Prefeitura de Cuiabá

Mauro Mendes é o candidto oficial do PR – Partido da República -à Prefeitura de Cuiabá. A oficialização aconteceu neste domingo durante a convenção realizada no bairro Pedra 90, no extremo da zona sul da Capital. A ex-deputada estadual Vera Araújo, PT, foi confirmada como vice na chapa de Mendes. A convenção deveria ter terminado às 12 horas, mas devido ao frio e a corrida de Fórmula-1 acabou sendo realizada apenas no período da tarde. O governador Blairo Maggi participou do encontro, levantando o braço direito de seu candidato.

A convenção do PT estáva programada para ser realizada das 8h às 12 horas deste domingo. Entretanto, o frio que fez na cidade aliada ao GP de Fórmula-1 na França, onde o brasileiro Felipe Massa conquistou a vitória e a liderança do campeonato acabou afugentando muitos corregilionários, candidatos a vereador e até mesmo o candidato à prefeitura Mauro Mendes. Poucas pessoas compareceram durante o período matutino.

A festa do PR teve início mesmo por volta das14 horas quando o candidato a reeleição na Câmara dos Vereadores, Francisco Vuolo chegou à convenção acompanhado de quase 150 militantes. A partir dai, muitos candidatos começaram a chegar ao local na esperança de ver Mauro Mendes e o governador Blairo Maggi.

A candidata a vice-prefeita na chapa, a petista Verinha Araújo chegou por volta de 14h30 acompanhada da liderança do PT. Foi ver de perto a convenção e entre um cumprimento e outro aproveitou para afirmar que estará firme na camapnha e que o PT estará com toda a sua militância nas ruas trabalhando pela vitória. Verinha disse que seu partido realiza nesta segunda-feira um encontro regional para homologar oficialmente seu nome na chapa de Mendes.

O candidato do PR só chegou para a convenção às 15h45, 15 minutos antes da previsão feita por sua assessoria de imprensa. E chegou acompanhado dos irmãos Luis Antônio Pagot, presidente do Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura Terreste e José Carlos Pagot. Cotado para ser o candidato do partido nas eleições estaduais de 2010, Pagot foi muito ovacionado em sua chegada e levado para dentro do prédio onde acontecia a convenção pelas mãos do vereador Francisco Vuolo que a todo instante gritava “abram alas para o futuro governador”, enquanto das caixas de som se podia ouver o velho e conhecido slogan que marcou a vitória de Blairo Maggi “tá na palma da mão”. Mauro Mendes disse que seu governo será de pequenas ações e grandes soluções e que vai trabalhar para o pobre, os mais necessitados e para o crescimento de Cuiabá. Garantiu que fará um administração diferenciada e que não faltará nos postos de saúde “dipirona”, como, segundo ele, falta na administração Wilson Santos.

Mauro Mendes teve dificuldades para chegar até o local onde estavam o presidente municipal do partido, vereador Helny de Paula e muitos candidatos a vereador. Constantemente era parados por muitos para os cumprimentos e conversas ao pé de orelha. A todos dizia estar preparado para a batalha que que sua vitória significará um nova era para Cuiabá, com um trabalho voltado para o desenvolvimento econômico e social da capital.

O governador Blairo Maggi chegou apenas às 16h33 para a convenção, seguido por um séquito de amigos e da “turma da botina”, que promete ir às ruas a partir desta segunda-feira para consoliar o nome de Mauro Mendes junto a população. Maggi foi rapidamente para as dependências da convenção, não sem antes deixar de cumprimentar vários militantes e eleitores do Pedra 90 que acompanhavam atentamente toda a movimentação.

Depois de participar da reunião que homologou o nome do empresário Mauro Mendes como candidato do partido, Maggi disse que vai se empenhar pessoalmente na eleição de seu amigo e que a vitória em Cuiabá tem uma importância fundamental para o PR, que quer fazer seu sucessor em 2010. “A eleição de 2010 passa por Cuiabá. Por isso temos a necessidade de nos esforçar, trabalhar muito para a vitória em Cuiabá”, disse, ressaltando ter certeza que Mauro Mendes fará uma revolução como prefeito de Cuiabá. “O Mauro é um jovem trabalhador, idealista e que tem idéias novas e que representa a honestidade para administrar Cuiabá”, completou, ressaltando que será avalista da boa administração de Mauro Mendes e que daqui há quatro anos estará novamente trabalhando para a reeleição de Mauro Mendes, que fará em Cuiabá o mesmo trabalho que vem realizando no Estado.

Colaborou Carlos Lemos Fonte: 24horasnews

997 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.