Publicado por | 02/06/2009 | Sem categoria

Comece certo na abertura do seu negócio próprio.

Para garantir o sucesso de um novo negócio é preciso estar bem informado e seguro do investimento que está prestes a fazer. Para ajudar o empreendedor nesta nova etapa da vida, o Sebrae criou o PRÓPRIO – Programa de Orientação ao Futuro Empresário. Uma assessoria técnica, dividida em 6 etapas, com especialistas em abertura de novos negócios, que irão orientar você, da elaboração do plano, até o registro de sua empresa. O programa possibilita entender passo a passo o mundo dos negócios e adquirir conhecimentos especiais, para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Portas Abertas
É o seu primeiro contato com o PRÓPRIO. Você vai conhecer o programa e ficar sabendo como o Sebrae pode auxiliar na descoberta do melhor caminho, para garantir que a semente da sua empresa seja plantada em solo fértil. Módulo Gratuito

Despertando o Empresário
O futuro da sua empresa depende dos seus cuidados. O perfil e o talento são fundamentais para o sucesso do negócio. Esse módulo vai ajudar você a fazer uma reflexão sobre suas características comportamentais e a despertar seu potencial empreendedor.

Coletando Informações
Você vai construir um roteiro de coleta de informações para dar subsídio consistente à elaboração do plano de negócios.
É um passo importantíssimo, que vai ajudar a solidificar o seu projeto.

Conhecendo o seu Negócio
Você deverá organizar as informações coletadas, tendo em vista o cenário do futuro negócio, o que lhe proporcionará uma visão mais clara e consistente para discussão no próximo módulo: a consultoria de viabilidade.

Consultoria de Viabilidade
Neste módulo você será atendido individualmente por um consultor e será orientado com relação a decisões fundamentais para o sucesso do seu empreendimento.
Com as informações levantadas por você, serão feitas simulações para a análise da viabilidade do negócio.

Clique aqui para ver a programação.

795 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.