Governo abre inscrições para 560 vagas de cursos profissionalisantes em Sinop

Publicado por | 18/03/2011 | Sem categoria

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de 10 cursos técnicos gratuitos na Escola Técnica de Sinop (cidade localizada a 503 km de Cuiabá). No total são ofertadas 560 vagas nos cursos de nível médio em: Secretariado, Agronegócio, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações e Agropecuária, este último será ministrado em Marcelândia.

De acordo com o secretário Eliene Lima, o objetivo dos cursos técnicos da Secitec é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor comercial e industrial. A maioria dos cursos tem duração de 1,6 mil horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 21 de março, na escola técnica de Sinop onde são oferecidas as 560 vagas, sendo 10% delas voltadas para atender portadores de deficiência física. Os candidatos interessados nos cursos dos períodos da manhã, tarde ou a noite devem comprovar o término ou o ingresso do último ano do ensino médio. O período de inscrições segue até o dia 8 de abril.

A prova do processo seletivo dos cursos oferecidos pela Secitec em Sinop está marcada para o dia 08 de maio. Nesse exame, o candidato responderá um questionário com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matémática. A prova vai ser aplicada das 8 horas às 12 horas, na Escola Técnica de Sinop, localizada na avenida Flamboyants, s/nº, bairro Jardim Jacarandás.


O gabarito será divulgado no site da Secitec no dia 09 de maio. A lista dos aprovados estará disponível no mesmo endereço, a partir do dia 23 de maio.

O curso técnico em Informática oferta 120 vagas, divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno, e o técnico Agronegócio possui 80 vagas, sendo 40 a tarde e 40 vagas a noite. Os outros demais cursos oferece 40 vagas cada um. As aulas dos cursos técnicos estão previstas para começar em junho.

Prova e Inscrições Para se inscrever a prova do processo seletivo da Secitec em Sinop o interessado deve ir até a sede da Escola Técnica, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição, que também está disponível no site www.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na Escola Técnica.

A inscrição é gratuita e o morador de Sinop que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. “Basta um responsável do acamado fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar. Queremos dar oportunidade a todos”, comenta o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3515-8094/9312.

Confira no site da Secitec o edital, a ficha de inscrição, o quadro de vagas e o conteúdo programático do processo seletivo.

1226 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.